Visita à Espanha amplia programas de mobilidade com Salamanca e Santiago

20160712_113923_001
Cesar Bargo e Almudena Hospido

Coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez esteve na Espanha, neste mês de julho, e visitou a Universidade de Salamanca, no dia 8, e a Universidade de Santiago, no dia 12, com o objetivo de propor expansões aos convênios de mobilidade existentes com as instituições.

Em Salamanca, o professor foi recebido pela vice-reitora de Internacionalização, professora doutora Maria Ángeles Serrano García. Entre os assuntos discutidos estiveram a expansão da cooperação na área da pós-graduação e pesquisa, aproximando os programas das instituições e os seus grupos de pesquisa.

Na Universidade de Santiago de Compostela, Cesar Bargo se reuniu com a vice-reitora de Internacionalização, professora doutora Almudena Hospido, para também discutir expansões da parceria existente. Uma das propostas foi a criação de um novo convênio com termos específicos que regulam as mobilidades discente e docente, além de um protocolo de cooperação cultural, científica e pedagógica entre as instituições. Houve interesse em uma aproximação ainda maior na área da Arquitetura.

Informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS podem ser obtidas pelo e-mail ari@unisantos.br.