Vencedores do I Quiz de Engenharia de Petróleo recebem certificados e prêmios

quiz
Vencedores, organizadores e professores durante a premiação
quiz3
Participantes comemoram a primeira edição do evento na UNISANTOS

Do 8º semestre do curso de Engenharia de Petróleo, Gustavo Martins Paraguassu, Júlio Cesar Soares Barthonelli, Kátia Claryana Calderoni Klein e Felipe Rangel Ribeiro receberam certificado e iPod, no último dia 14, durante cerimônia de premiação. Eles foram os campeões do I Quiz Católica UNISANTOS (competição de perguntas e respostas), que aconteceu no dia 23 de outubro, durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com 82% de acertos, em um total de 69 questões, a equipe vencedora dividiu a satisfação do prêmio com os demais participantes e a equipe organizadora, que também receberam certificados emitidos pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci).

Participaram da solenidade de premiação, o diretor do Ipeci, professor doutor Sérgio Olavo Pinto da Costa; a coordenadora acadêmica dos cursos de Engenharia, professora doutora Maria Aparecida dos Santos Accioly; o coordenador do curso de Engenharia de Petróleo, professor mestre Elói Rotava; e o promotor do Quiz, professor doutor Oleg Bokhonok.

Quiz – O I Quiz da UNISANTOS foi inspirado na participação de alunos no Quiz realizado durante o XI Engep – Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, em setembro, no LENEP – Laboratório de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Na UNISANTOS, ele   contou com cinco equipes, formadas por alunos do 4º, 6º e 8º semestres. A organização ficou sob responsabilidade dos alunos que representaram a instituição em Macaé, Rogério de Sousa Mesquita, Renan Gustavo Drezza, Nelson Ricardo Coelho Flores Zuniga, Guilherme Gyenge Doria Grunthal, André Luis Manchini.