UNISANTOS tem o maior conceito no IGC entre as universidades da região

Campus Dom Idílio
Campus Dom Idílio José Soares
Campus Boqueirão
Campus Boqueirão reúne os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo

Mais uma vez, a Universidade Católica de Santos obteve o maior conceito entre as universidades da região, no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Referente ao ano de 2015, a UNISANTOS conquistou a nota 4, excelente desempenho, e está entre as 13 melhores universidades do País e as 5 melhores no Estado de São Paulo, ao lado das instituições sem fins lucrativos que alcançaram o IGC 4.

A UNISANTOS  também é destaque novamente no Conceito Preliminar de Curso (CPC), edição 2015, que é obtido a partir de três notas.  A primeira, que tem peso de 55%, é referente ao desempenho dos estudantes no Enade do ano anterior; a segunda, com 30%, corresponde à titulação dos professores e regime de trabalho; e a terceira, com 15%, está relacionada à infraestrutura e organização didático-pedagógica.

IGC – O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. Calculado anualmente, ele é resultado da média obtida dos últimos CPCs dos cursos avaliados, da média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.