UNISANTOS obtém o maior conceito do MEC entre as universidades da região

IGC-NOTAMais uma vez, a Universidade Católica de Santos obteve o maior conceito entre as universidades da região no Índice Geral de Cursos (IGC).  O relatório que aponta a UNISANTOS com nota 4, excelente desempenho, é referente ao ano de 2016 e foi divulgado, no último dia 24, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Com este resultado, a UNISANTOS está em um seleto grupo, ao lado de outras 12 melhores universidades do Brasil e 4 do Estado de São Paulo, entre instituições sem fins lucrativos que alcançaram o excelente desempenho. Além disso, a UNISANTOS também obteve destaque no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Os cursos de Farmácia e Nutrição conquistaram nota 4 e Enfermagem obteve nota 3.

IGC – O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. Calculado anualmente, ele é resultado da média obtida nos últimos CPCs dos cursos avaliados, da média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.

CPC – O cálculo do CPC tem por base a avaliação de desempenho de estudantes, por meio do Enade; o valor agregado pelo processo formativo, a partir do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); as características do corpo docente; e as condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional).