UNISANTOS integra 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Ecofalante
Cenas do filme “Malditas Barragens”

Parceira do Instituto Ecofalante na 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, a UNISANTOS exibe o filme “Malditas Barragens”, um dos destaques do evento, no dia 7, às 19h30, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

 

A obra estadunidense, de 2014, mostra a mudança de atitude dos cidadãos dos Estados Unidos, que substituem o orgulho das maravilhas da engenharia empregadas na construção de barragens por uma crescente conscientização de que o futuro está ligado à vida e à saúde dos rios. O filme tem como destaque a fotografia, que mostra não só paisagens alteradas por barragens, mas também por uma metamorfose de valores.

 

O filme será apresentado e comentado pelo professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da UNISANTOS, que fará a análise da estrutura documentária e roteiro.

 

ECOFALANTE – Organização não governamental sem fins lucrativos, a Ecofalante foi criada em 2003 pela ação de um grupo de educadores, comunicadores, cineastas e profissionais de diversas áreas do conhecimento com o objetivo de desenvolver projetos que contribuam para a educação e divulgação de alternativas para o desenvolvimento sustentável.

 

O evento acontece simultaneamente em 14 cidades do Estado de São Paulo. A programação está disponível no site: http://www.ecofalante.org.br/mostra/programacao/.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!