UNISANTOS integra 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

submissão-ecofalanteA Católica UNISANTOS é parceira do Instituto Ecofalante, na 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. No dia 7, às 19h30, será exibido o filme “Submissão”, um dos destaques do evento, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 595). Na sequencia, haverá debate com o médico sanitarista Luiz Alberto Pereira e com a cientista social Denise Martin Coviello, professores doutores do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva da UNISANTOS, além da jornalista Daniela Vianna, doutora em Ciência Ambiental e consultora em sustentabilidade. A mediação será da jornalista e antropóloga Mônica Ribeiro.

A produção sueca de 2010 é sobre os cem mil produtos químicos usados diariamente pelos seres humanos e o que fazem à saúde, além dos malefícios que podem causar às futuras gerações. Químicos afirmaram que essas substâncias em pequenas quantidades não fariam mal, mas essa promessa tem sido falsa.

Cinema Ambiental – A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um projeto da ONG Ecofalante e do Sesc-SP, e conta com apresentação da Mondelēz e patrocínio do Instituto Votorantim e White Martins. Além do apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Programa Ação Cultural 2012.

O evento acontece simultaneamente em 17 cidades do Estado de São Paulo. A programação está disponível no site: http://www.ecofalante.org.br/mostra/programacao/.