Mediação de Conflitos Socioambientais, Urbanísticos e Empresariais

Campus-Boqueirao
Câmara funcionará na Faculdade de Direito

Nesta quarta-feira (15), a Universidade Católica de Santos fará a instalação da Câmara de Mediação de Conflitos Socioambientais, Urbanísticos e Empresariais, a primeira câmara privada de uma universidade credenciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, inédita no País. A solenidade, às 19h30, no auditório da Faculdade de Direito, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589), contará com a presença do desembargador José Carlos Ferreira Alves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania, do TJ/SP.

O objetivo da Câmara é fomentar o diálogo, a disseminação da cultura da paz, a otimização da solução e prevenção dos conflitos socioambientais, urbanísticos e empresariais. Também irá oferecer palestras e cursos de formação e capacitação de conciliadores e mediadores judiciais. Tanto nas questões ambientais quanto nas empresariais, é possível trabalhar os conflitos de forma pacífica, com respeito à diversidade que marca o ambiente, a sociedade e o bem comum.

Para acessar o site da Câmara de Mediação, clique AQUI.