Foca na Pauta: UNISANTOS formaliza convênio com o portal G1 Santos e Região

convenio-tv-tribuna (1)
O editor chefe Alexandre Lopes e o reitor
Marcos Medina Leite durante assinatura do convênio

A UNISANTOS firmou parceria com o G1 Santos e Região, no último dia 12. O objetivo do convênio é oferecer aos estudantes do curso de Jornalismo um novo canal, com visibilidade nacional, para a divulgação da produção acadêmica desenvolvida nas disciplinas Mídias Digitais e Projeto de Jornalismo Digital, do 2º e 3º ano do curso, respectivamente. O projeto “Foca na Pauta” definiu 16 assuntos, em um cronograma preestabelecido, dentro do qual os estudantes são livres para criar suas pautas. Em abril os temas escolhidos foram Comportamento e Tecnologia e as duas primeiras matérias  produzidas pelos estudantes da UNISANTOS já foram publicadas, inclusive com chamada de capa no G1 nacional.

Acompanhado pelos professores mestres Eduardo Rubi Cavalcanti e Lidiane do Nascimento Diniz Fernandes Santos de Souza, que ministram as disciplinas, o reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, recebeu o editor-chefe do G1 e do GloboEsporte.com Santos e Região, o jornalista Alexandre Lopes, no Campus Dom Idílio José Soares, para a assinatura do convênio que formaliza o projeto ‘Foca na Pauta’.

convenio-tv-tribuna (2)
Reunião foi realizada no Campus Dom Idílio José Soares

A reunião que selou o compromisso entre a Universidade e o departamento de Jornalismo Digital da TV Tribuna, emissora afiliada a TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, contou com a presença da pró-reitora Administrativa, professora doutora Mariangela Mendes Lomba Pinho; do diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação, professor mestre Paulo Roberto Börnsen Vibiam; da gerente de marketing da UNISANTOS, professora mestre Isabela Nocetti; e do coordenador comercial da TV Tribuna, Sidney Batista.

MATÉRIAS – No dia 7 de abril, as estudantes Isabela Madeira, Leticia Gomes e Yasmin Vilar, todas do 3º semestre, publicaram a reportagem “Atriz denuncia assédio em testes após estupro: ‘Todo mundo é mercadoria’”. Já no dia 14, os estudantes Alice Vieira, Gabriel Ojea (ambos do 2º semestre), Bruna Passos, Gabriel Aguiar, Gabriel Gatto, e Marcelo de Castro (do 3º semestre) tiveram a matéria “Contra machismo e cantadas, mulheres criam grupos restritos em redes sociais” publicada.