UNISANTOS elege os novos representantes do CONSU e do CEPES

eleicao1Em votação realizada no último dia 17, foram eleitos os novos representantes do Conselho Universitário (CONSU) e Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPES), órgãos representativos formados por membros da comunidade acadêmica e da sociedade social, o que reforça um dos diferenciais da UNISANTOS como universidade pública não-estatal, a única na Região Metropolitana da Baixada Santista. Os eleitos exercem mandato para o biênio 2016/2018.

eleicao3O CONSU é o órgão máximo normativo, deliberativo e recursal da Universidade nas esferas acadêmica e administrativa. Entre as suas atribuições, estão: fixar a política da Universidade para o ensino, a pesquisa e extensão nas várias áreas do conhecimento, bem como exercer a jurisdição superior; promover reformas ou alterações do Estatuto da Universidade, propondo-as à homologação da Mantenedora; promover reformas ou alterações do Regimento Geral da Universidade; deliberar sobre a criação e incorporação de cursos e unidades universitárias, definindo o organismo a que deverá pertencer cada um, ouvindo o Conselho de Ensino e Pesquisa.

O CEPES é o órgão normativo e de deliberação que supervisiona, orienta e coordena o ensino, a pesquisa e a extensão. Entre as suas atribuições, estão: coordenar as atividades didático-científicas da Universidade e avaliar o desempenho; propor ao Conselho Universitário a criação ou extinção de cursos permanentes, unidades universitárias e coordenadorias, atendidas as normas legais; aprovar a estrutura e o currículo dos cursos de graduação e pós-graduação, de especialização, aperfeiçoamento, extensão, entre outros; além de estabelecer critérios de admissão, promoção ou licença de professores.

Acesse as listas com os nomes dos eleitos para o CONSU e para o CEPES.