UNISANTOS é sede de projeto dos Estados Unidos sobre prevenção antidrogas

coalizoes-antidrogas (2)
Coordenador do comitê antidrogas da
Prefeitura de Santos, Eustázio Pereira

A UNISANTOS é sede do Programa Internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas de Santos, que será realizado em seis capacitações, sendo as duas primeiras nos dias 17 e 18 de novembro, no Campus Dom Idílio José Soares. Dentre os 5570 municípios brasileiros, Santos foi uma das sete cidades escolhidas pela equipe técnica da embaixada norte americana no Brasil para receber o amplo programa de prevenção ao álcool e outras drogas “Coalizões Comunitárias Antidrogas”.

 

Ontem (13), o coordenador do Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas, o vice-prefeito Eustázio Alves Pereira Filho, esteve na UNISANTOS para uma reunião preparatória com os representantes das organizações e instituições públicas e privadas e os líderes comunitários que vão participar do curso e pretendem trabalhar coletivamente com o objetivo de criar uma comunidade segura, saudável e livre das drogas.

 

“É um momento histórico no processo de prevenção às drogas em toda comunidade. Este amplo programa tem por base evidências científicas e apresentou resultados em várias cidades do mundo. É algo muito significativo e estamos felizes de ampliar nossa atuação neste setor”, comentou Eustázio após apresentar a dinâmica do curso aos futuros agentes multiplicadores.

 

coalizoes-antidrogas (1)
Primeira etapa da capacitação
acontece nos dias 17 e 18

Eustázio também lembrou da importância da atuação do Conselho Municipal Antidrogas, que completou 15 anos em 2014 e atualmente é presidido pela professora da UNISANTOS, Maria Tereza Di Spagna Lozano, e agradeceu à UNISANTOS. “A UNISANTOS tem sido nossa parceira e agradecemos todos que colaboram com nossos projetos”, destacou.

 

O segundo treinamento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro e o último nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os 80 agentes multiplicadores, que foram selecionados pela coordenação local, serão treinados pela equipe da Associação Pró-Coalizões do Brasil, sob supervisão e apoio da ONG – CADCA, que vem trabalhando em vários países desde 2005 para reduzir o abuso no uso de drogas. A CADCA oferece treinamento, assistência técnica e demais recursos para auxiliar nas estratégias de Coalizões Comunitárias.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!