UNISANTOS e Seduc realizam concurso sobre a culinária caiçara

semana-cultura-caicaraEm comemoração à Semana da Cultura Caiçara de Santos, o curso de Gastronomia e de Nutrição da UNISANTOS, em parceria com a Secretaria de Educação de Santos, organizam um concurso de receitas em homenagem à culinária típica da região. Ele envolve alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Rural Monte Cabrão, Judoca Ricardo Sampaio e Ilha Diana, que trarão receitas de pratos típicos que fazem parte do cotidiano de suas famílias.

As receitas selecionadas nas unidades municipais serão enviadas à UNISANTOS para serem testadas pelos docentes e discentes dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Uma comissão julgadora, formada por chefs de cozinha, nutricionistas, pedagogos e outros profissionais, irá julgar os pratos. O objetivo é valorizar a culinária regional em sua simplicidade, buscando nas comunidades resquícios do estilo tradicional de se fazer comida caiçara.