UNISANTOS e Saipem do Brasil formalizam acordo de cooperação técnico-científica

A UNISANTOS e a Saipem do Brasil formalizaram acordo de cooperação técnica e científica, no dia 7 de agosto, visando a qualificação da mão de obra para o setor, a organização de projetos de treinamentos específicos para o setor de óleo e gás, o desenvolvimento de atividades de pesquisa, consultoria e criação e disponibilização de banco de currículos para seleção de mão de obra qualificada.

Empresa especializada na prestação de serviços de engenharia, construção, montagens, instalações offshore e demais serviços de apoio à exploração de petróleo e gás natural, a Saipem irá construir uma base logística em Guarujá, a primeira unidade na região de apoio às demandas do pré-sal.

Gerente de infraestrutura da Saipem, Ricardo van Hombeeck disse que é muito importante para empresa contar com a parceria de UNISANTOS para o desenvolvimento da região. Por conta da inovação, ele ressaltou a importância de trabalhar com o jovem e neste aspecto elogiou a iniciativa da Universidade em criar o primeiro curso de Engenharia Ambiental na região.

O reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, disse que a instituição estava honrada com a parceria, que representa a oportunidade para a instituição aprimorar o diálogo e empreender com a empresa trabalhos de relevância.

Diretor de Operações da Saipem, Roberto Mendes também esteve presente na assinatura do convênio, além do diretor da Geo Brasilis, José Roberto dos Santos, dos pró-reitores Mariângela Mendes Lomba Pinho e Cláudio José dos Santos, do diretor e diretora adjunta do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI), professores doutores Sérgio Olavo Pinto da Costa e Adriana Florentino de Souza, além da gerente de Negócios, professora mestre Dalva Mendes Fernandes.