UNISANTOS é a melhor da região segundo Prêmio Melhores Universidades

premio-melhores-universidadesMais uma vez a UNISANTOS é destaque em avaliação da Editora Abril. Segundo ranking do Prêmio Melhores Universidades 2017, publicado no último dia 7, no site Guia do Estudante, a Universidade Católica de Santos é a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) da região e está entre as cinco melhores universidades com perfil comunitário, ou seja, pública não-estatal, do Estado de São Paulo. A classificação da editora Abril separa as instituições em duas listas, a das públicas e a das particulares, na qual a UNISANTOS aparece entre as sete melhores.

O Prêmio Melhores Universidades 2017 é baseado nos resultados da avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante 2017. Entre os aspectos que compõem a base de avaliação do Guia, destacam-se: a quantidade de docentes titulados (mestres e doutores); a atualização e afinamento do projeto pedagógico com a realidade da profissão; a inovação nas metodologias de ensino; e a qualidade das instalações físicas de acordo com as demandas dos cursos.

Em 2017, em todo o Brasil, 693 instituições foram avaliadas e classificadas. A região Sudeste concentrou a maior quantidade de instituições estreladas do País.