UNISANTOS é a melhor avaliada da região em ranking da Folha de S. Paulo

ruf-2013Em sua segunda edição, o Ranking Universitário Folha (RUF), publicado nesta segunda-feira (9), no Jornal Folha de S. Paulo, classifica a UNISANTOS como a melhor avaliada na região, pelo segundo ano consecutivo. No indicador ENSINO, a Católica de Santos está à frente de 151 instituições do País, incluindo universidades federais e estaduais, além de ser a  8ª colocada entre as universidades privadas do País.   Com a mesma filosofia, a pesquisa teve a metodologia aperfeiçoada para contemplar a produção científica e a qualidade do ensino.

Se comparada às instituições da região, a UNISANTOS apresenta índices bem superiores na pesquisa e no ensino. Na tabela geral, a Católica é superior em 56 colocações, em relação à segunda universidade avaliada da região, e 82 colocações, em relação à terceira.

Entre os 30 melhores cursos do País, a UNISANTOS é destaque na região, com o maior número de avaliados. Em evidência estão:  Publicidade e Propaganda (17º), Economia (19º), História (22º), Psicologia (22º), Pedagogia (23º), Jornalismo (24º) e Direito (26º) .

Elaborado pelo Datafolha, a pesquisa classificou apenas as 192 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação.