Trabalhos de Ciências Biológicas são apresentados em congresso de microbiologia

biologia-Emanoele
Emanoele Copini

Dois trabalhos do curso de Ciências Biológicas foram apresentados no 28º Congresso Brasileiro de Microbiologia, realizado no Centro de Convenções de Florianópolis, entre os dias 18 e 22 de outubro, em Santa Catarina.

Apresentado no formato de pôster, o trabalho Use of Games to Microbiology learning for High School, que propõe um jogo educativo para estudantes do ensino médio trabalhando a área de microbiologia, foi desenvolvido pela aluna Emanoele Copini, sob orientação da professora doutora Kátia Maria Gomes Machado, como Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Já a pesquisa Winogradsky Column as a Strategy for Microbial Communities Study from Marine and Freshwater Environments, originada na disciplina de Microbiologia Ambiental e também apresentada no formato de pôster, avaliou o impacto de efluentes têxteis em ambientes marinhos e de água doce, sendo que as amostras de solo e água foram coletadas em Itaguaré, no município de Bertioga.

Os autores do trabalho são os seguintes alunos do 6º semestre: Emanoele Copini, Bruna Nunes Cró de Almeida, Camila Morais Cavanese, Maria Sylvia Cerávolo Ribeiro de Caires, Emerson Silva Antônio, Fábio Pereira Raposo de Almeida, Matheus D’Almeida Campos Camargo, Gabriel Angeles dos Santos, sob orientação da professora doutora Kátia Maria Gomes Machado.