Trabalho de alunas do curso de Enfermagem é aprovado para congresso

Congresso-Enfermagem
Universitárias participam de
congresso em Canela

Alunas do 8ª semestre do curso de Enfermagem, Diana Dias Barboza, Emília Aparecida Alves, Hosana do Nascimento e Vanessa Francisca da Cruz tiveram o trabalho científico Teste Tuberculínico em Pacientes com HIV/AIDS: Revisão Sistemática da Literatura, aprovado para o Congresso VII Meeting SLAMTB.

 

O evento, organizado pela Sociedade Latinoamericana de Tuberculose e outras Micobacterioses, será realizado em Canela, no Rio Grande do Sul, entre os dias 14 e 17 de setembro. A pesquisa das alunas da UNISANTOS teve origem na disciplina Iniciação à Pesquisa Aplicada às Ciências da Saúde, ministrada pela professora mestre Luzana Mackevicius Bernardes.

 

O trabalho expõe a importância de detectar precocemente a infecção latente da tuberculose nos indivíduos soropositivos e como reduzir, por meio do teste tuberculínico, o risco da progressão da doença. “A expectativa é ampliar nosso conhecimento sobre o tema, pois o evento reúne os melhores pesquisadores da área da tuberculose. É uma experiência nova que complementa o conhecimento adquirido no curso”, explica Diana.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!