TCC é vencedor na categoria curta documentário do Prêmio Plínio Marcos 2009

&quot,O Samba é raiz- A História do Samba em Santos&quot,, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado em 2008, pelas então alunas de Jornalismo, Andressa Gonzales, Bárbara Renilze, Daniele Ciqueira e Tatiane Paulina, foi o grande vencedor na categoria curta documentário do Prêmio Plínio Marcos 2009, arte, Cultura e Pensamento.

O documentário também foi premiado na 7&ordf, edição do Curta Santos, na categoria Olhar Caiçara Universitário. Ele conta a trajetória do samba na cidade, dos primeiros batuques que ecoavam dos engenhos de cana-de-açúcar, por volta de 1550, até as tradicionais rodas de samba e as casa noturnas que ainda agregam pessoas de todos os cantos, fazendo do samba um patrim&ocirc,nio cultural de Santos.

O TCC foi transmitido em rede nacional pela TV Cultura, no dia 28 de novembro. A veiculação é resultado da parceria, inédita na região, entre a Universidade e a emissora, por meio do Programa Campus, que abre espaço para a produção acadêmica. Ele será reapresentado no mês de fevereiro.