TCC documentário de Jornalismo é apresentado em Fórum de Cinema em Moçambique

“O Samba é Raiz – A História do Samba em Santos”, documentário produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pelas alunas de Jornalismo Andressa Gonzales, Bárbara Renilze, Daniele Ciqueira e Tatiane Paulina, será apresentado no Festival Kugoma, em Moçambique, na África. O trabalho está entre as quatro produções do litoral paulista e as 12 do País que participam do Fórum de Cinema de Curta Metragens de Maputo, que acontece entre os dias 30 de junho e 11 de julho.  
O documentário já conquistou o Prêmio Plínio Marcos, na categoria curta documentário, em 2009, e também foi premiado na 7&ordf, Edição do Curta Santos, na categoria Olhar Caiçara. Além disso, por meio de uma parceria entre a UNISANTOS e a TV Cultura, o  curta já foi exibido, no Programa Campus, em rede nacional.
Produzido em 2008, o TCC, orientado pelo professor André Luís Marques Ferreira Rittes, conta a trajetória do samba na cidade, dos primeiros batuques que ecoavam dos engenhos de cana-de-açúcar, por volta de 1550, até as tradicionais rodas de samba e as casas noturnas que ainda agregam pessoas de todos os cantos, fazendo do samba um patrim&ocirc,nio cultural de Santos.
A participação no Fórum de Cinema foi possível por meio da parceria do Festival Kugoma com o Curta Santos – Festival Santista de Curta Metragens. O evento acontece em bairros periféricos da capital e em pontos com bastante movimentação de pessoas, como o aeroporto internacional e a região litorânea de Ka Tempe. As mostras são totalmente gratuitas e, a maioria, ao ar livre.  

Além do Brasil, representado pelo Curta Santos, o evento reúne curtas de Portugal, Espanha, Marrocos, França e Peru.

 
 
 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!