Sétima turma de alunos da Universidade de Steinbeis inicia atividades na UNISANTOS

DSCF5623ok
Alemães participam de aulas, atividades culturais e visitas a empresas brasileiras

Fruto de um convênio inédito que possibilita aprendizado, imersão cultural e formação de currículo diferenciado, o MBA em Gestão Empresarial Internacional, realizado pela Universidade de Steinbeis e pela Universidade Católica de Santos, já rendeu a formação de 182. No último dia 13, a UNISANTOS recebeu mais 37 alunos alemães, a segunda turma neste ano, que chegaram para as aulas que integram os programas de mestrado em Gestão, Gestão Internacional, Gestão de Inovação e Tecnologia e Administração de Empresas, da universidade alemã que tem sede em Berlim.

Com um cronograma dinâmico e que possibilita novas descobertas, as atividades prosseguem até o dia 30 e contemplam aulas com os seguintes conteúdos: Gestão Internacional no Brasil, Aspectos Culturais das Organizações brasileiras e competências fundamentais, Meio ambiente do Trabalho e Globalização no Brasil e O Brasil e as relações econômicas internacionais. Além das tarefas realizadas na UNISANTOS, os estudantes também participam de seminários, apresentam trabalhos e visitam empresas pelo Estado de São Paulo.

DSCF5557ok
Com docentes da UNISANTOS, aulas acontecem no Campus Dom Idílio

Natural de Munique, Simon Nicolas Fröhlic, de 28 anos, ressalta que o curso da UNISANTOS era a melhor opção de intercâmbio. Segundo ele, os alunos poderiam escolher também entre países como Polônia e Turquia, mas a chance de conhecer outra cultura e um país fora da Europa, pesaram na sua escolha. “Acredito que a chance de conhecer uma nova cultura fora da Europa, e o curso oferecido serão importantes para o meu futuro”, concluiu o alemão.

CARREIRA – Pela primeira vez no País, a estudante que reside em Frankfurt, Viktoria Pogorelow, de 25 anos, destaca as belas paisagens de Santos, apesar de pouco tempo no local. Ela também comentou que até o final da experiência pretende visitar as atrações da Cidade que foram indicadas pelos alunos da Universidade, depois de um bate-papo informal.

Alunos intercambistas da UNISANTOS participam da recepção aos alemães

Para o morador de Stuttgart, Manuel Duffner, de 25 anos, a UNISANTOS impressiona pela excelente infraestrutura apresentada. Segundo ele, o curso terá grande importância para a sua carreira, já que os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre as empresas brasileiras e os tipos de trabalhos mais executados no País.

Rebecca Weigold, de 23 anos, achou o povo brasileiro muito simpático e receptivo. Em sua primeira viagem ao continente Sul-Americano, ela acredita que além de conhecer mais sobre a cultura, esse tipo de intercâmbio proporcionará um contato com os aspectos econômicos do Brasil. “Foi muito bom ter escolhido o Brasil, porque ao longo desses dias, poderei observar como a indústria brasileira atua e se aprofundar ainda mais sobre a economia do País. Acredito que o Brasil tenha uma grande potência na questão profissional”, finaliza a alemã de Stuttgart.