Reunião na Agem discute solução para transporte adaptado de aluno da Direito

agem
Diretor da Agem, Marcelo Bueno, reitor Marcos Medina, Jackson de Paula e vereador Igor Martins

A intervenção do diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), Marcelo Siqueira Bueno, junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), pode pôr um fim ao impasse sobre o transporte do aluno da Faculdade de Direito, Jackson Cristiano de Paula. No último dia 3, o reitor Marcos Medina Leite e o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara de Santos, vereador Igor Martins, estiveram reunidos com o diretor na sede da entidade, com o objetivo de encontrar uma solução para a falta de transporte adaptado para o novo acadêmico, que é cadeirante e reside em Praia Grande.

A reunião contou com a presença do aluno, que explicou a sua necessidade de transporte público adaptado, uma vez que ele é bolsista do PROUNI, e as solicitações que já fez junto à Prefeitura de Praia Grande e à EMTU. O diretor da Agem disse que fará esforços junto aos órgãos competentes, uma vez que a questão do transporte deve ser tratada de forma metropolitana, pois envolve as duas cidades. O reitor, Marcos Medina, pediu uma solução imediata para o problema, lembrando que o Jackson não pode ser privado de um transporte adaptado, pois existem programas semelhantes na região que já atendem alunos dos ensinos Fundamental e Médio.