Restaurante-escola oferece pratos típicos na Semana da Cultura Caiçara de Santos

bistrô
Estação Bistrô funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas

Fruto de parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Santos, o restaurante-escola “Estação Bistrô” participa das comemorações da 4ª Semana da Cultura Caiçara, integrando o roteiro gastronômico da Cidade. Com um cardápio especial, de 14 a 18 de março serão servidos pratos elaborados com ingredientes típicos da culinária caiçara, como tainha, banana-terra e camarão.

Além do cardápio comemorativo, nos dias 15 e 18 de março o almoço será acompanhado de música ao vivo. No dia 15 (quarta-feira), abertura oficial da Semana da Cultura Caiçara, a música fica por conta de Rodolfo Vital, com viola caiçara de Cananéia. Já no dia 18 (sábado), poderá ser conferida a apresentação musical de Robson Peres e Absolon Soares.

O CARDÁPIO – No dia 14 de março (terça-feira), o especial da Semana Caiçara é o “Camarão com Chuchu e Arroz de Coco”. Na quarta-feira (15), é a vez do “Marisco Lambe-Lambe”. Na quinta-feira (16), o restaurante-escola traz o “Escondidinho Caiçara (tainha desfiada, purê de banana-da-terra e muçarela de búfala) com Arroz Branco”. Na sexta-feira, o prato é “Azul Marinho com Cuscuz de Pupunha”. Já no sábado, o cardápio comemorativo oferece “Tainha recheada com Farofa de Camarão, Arroz Branco e Vinagrete de Feira”.

cabecalho2SEMANA CAIÇARA – Com o objetivo de resgatar a cultura tradicional caiçara, a Semana da Cultura Caiçara é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Turismo, com o apoio da Fundação Arquivo e Memória de Santos. Nessa 4ª edição, a programação traz, além do roteiro gastronômico, música, oficinas, exposições, debates e variadas atividades.

ESTAÇÃO BISTRÔ – Resultado de uma parceria entre a UniSantos e a Prefeitura Municipal de Santos, o Restaurante-Escola foi inaugurado em 2012. O espaço é uma oportunidade de capacitar jovens e proporcionar experiências para os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UniSantos, que também é responsável pela gerência administrativa. O Restaurante-Escola localiza-se na Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, e funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas.