Reitor da UNISANTOS é eleito conselheiro da ABRUC para o biênio 2017-2019

Professor-Medina
Professor Marcos Medina

O reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite, foi eleito, ontem (12), como titular do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC). A eleição foi realizada durante a 36ª Assembleia Extraordinária e Eletiva, em Brasília, e definiu os nomes da nova diretoria para o biênio 2017-2019. A Universidade Católica de Santos é membro da ABRUC, sendo a única no Litoral do Estado de São Paulo reconhecida e qualificada como Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES), conforme a  Lei nº 12.881, de 12 de novembro de 2013.

A presidência do Conselho Administrativo da instituição está a cargo do reitor do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB), professor doutor João Otávio Bastos Junqueira.

ABRUC – Fundada em 26 de julho de 1995, a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias reúne, atualmente, 66 Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES). Tratam-se de instituições com perfil comunitário, públicas não-estatais, que não tem fins lucrativos e que desenvolvem ações essencialmente educacionais, com foco no ensino, pesquisa e extensão.