20 de abril de 2017 - Por: Departamento de Imprensa Católica de Santos

Referência, Brinquedoteca da UNISANTOS recebe alunas de curso de Brinquedista

Briquedoteca

Alunas da ABBri tiveram oportunidade
de aula prática na UNISANTOS

Com objetivo de capacitar e proporcionar uma experiência prática, a Universidade Católica de Santos recebeu na Brinquedoteca e Midiateca “Profa Júlia Sérgio”, no último dia 8, 30 alunas do curso de Brinquedista da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), em parceria com a Rede Sementeira. Espaço de formação para estudantes do curso de Pedagogia e extensão à comunidade, a brinquedoteca da UNISANTOS foi uma oportunidade de aula prática ao grupo.

 

Briquedoteca3

Brinquedoteca possui espaços
setorizados para diferentes dinâmicas

Representante da ABBri, a professora Helen Pereira Quintela explicou que a brinquedista possui a função de organizar e mediar o espaço das brinquedotecas. Para o encerramento do curso, pensou-se em uma atividade que sensibilizasse as alunas, por isso optou-se pela vivência na brinquedoteca da UNISANTOS, na qual foi possível explorar e analisar as características do espaço.

 

Briquedoteca2

Brinquedoteca é também espaço de
formação para estudantes de Pedagogia

Segundo Helen, a Brinquedoteca e Midiateca “Profa Júlia Sérgio” é um espaço adequado e segue os padrões das brinquedotecas. Em visita anterior, a professora levantou aspectos como segurança, qualidade dos brinquedos, móveis, acessibilidade e a localização térrea e, com base nisso, gostou do espaço e decidiu usá-lo como exemplo no curso. As alunas também aprenderam sobre higienização dos brinquedos, conhecendo o local próximo à brinquedoteca no qual esse trabalho é realizado.

 

Quem aproveitou a oportunidade foi a terapeuta ocupacional Ana Luiza Oliveira Falcão de Almeira. Participando do curso para reformular e melhorar a brinquedoteca da instituição em que trabalha, ela elogiou a brinquedoteca e destacou que a visita técnica contribuiu para a formação, à medida que foi possível identificar no espaço aquilo apreendido durante o curso. Ressaltou, ainda, que o espaço e os brinquedos são adequados e setorizados para cada objetivo, como arte, fantasia e leitura.

Fechar [X]