Recém-formado em Farmácia é aprovado em doutorado no Instituto de Química da USP

Recém-formado em Farmácia, Oséias Rodrigues Feitosa Júnior é mais um exemplo de “Prata da Casa” rumo ao sucesso profissional. Destaque durante o curso, ele acaba de ser aprovado para o doutorado no Instituto de Química da USP, na área de Bioquímica.

Oséias diz que a aprovação é mais um passo em direção aos seus objetivos. Ele pretende concluir o doutorado e possivelmente continuar os estudos em nível de pós-doutorado no exterior, de preferência em centros que dominem tecnologias na área de gen&ocirc,mica. “Meu objetivo a longo prazo é me tornar um pesquisador/professor e chefiar um laboratório”.

O curso de Farmácia é ressaltado pelo ex-aluno como diferencial para a sua formação, com destaque aos mestres e doutores que contribuíram para essa conquista. Neste sentido, ele também destaca a infraestrutura e o ambiente que favoreceram para a qualidade do ensino. “A UNISANTOS foi um ambiente acadêmico pelo qual adquiri conhecimento técnico. Tive contato com bons professores, em especial a professora doutora Rosângela Ballego Campanhã, que contribuiu especificamente para minha aprovação no exame de ingresso para o doutorado”.

Bolsista do Prouni durante o curso, Oséias diz que Farmácia foi uma grande surpresa na sua vida, pois oferece várias possibilidades para o aluno se descobrir útil e realizado em uma carreira de sucesso. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”, finaliza.