Recém-formado em Engenharia de Petróleo é aprovado em Mestrado em Geofísica

engenharia-nelson
Nelson Zuniga

Recém-formado no curso de Engenharia de Petróleo, Nelson Ricardo Coelho Flores Zuniga garantiu mais uma importante conquista para sua trajetória profissional. Ele foi aprovado no Programa de Mestrado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP).

Em 2014, ainda como aluno da UNISANTOS, Nelson participou do XII Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (ENGEP), no Rio de Janeiro, e teve sua pesquisa, intitulada Inversão dos Tempos de Trânsito das Ondas Refletidas PP e OS para Dados OBN em Águas Ultra Profundas com Grandes Afastamentos Fonte-receptor: Estudo com Modelo Numérico, classificada como o segundo melhor projeto do Encontro.

O trabalho foi desenvolvido com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), oferecida por meio da parceria entre UNISANTOS e CNPq, e teve orientação do professor doutor Oleg Bokhonok, pesquisador do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) e docente do curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS, e coorientado pela professora doutora Liliana Alcazar Diogo, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP).