Recém-formado em Ciências Biológicas é aprovado em 1º lugar no mestrado da USP

bruno-ciencias-biologicas
Bruno Zilberman

Recém-formado no curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, Bruno Zilberman obteve mais uma importante conquista para a sua carreira. Ele alcançou a 1ª colocação no processo classificatório do programa de Pós-Graduação do Museu de Zoologia da USP e ingressou no Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade.

Prestes a iniciar o curso, no dia 1º de agosto, Bruno conta que a estrutura da UNISANTOS, somada as diversas saídas de campo e ao excelente corpo docente, contribuíram diretamente para o resultado obtido no processo seletivo. Ele também destaca o envolvimento com projetos de pesquisa como um diferencial do curso de Ciências Biológicas da Universidade.

“Tive a oportunidade de participar de projetos e contar com bolsas desde o primeiro ano de faculdade até o último. Todos esses projetos e estágios contribuíram imensamente para minha formação”, analisou. Durante o tempo de UNISANTOS, Bruno participou de projetos socioambientais com alunos do Ensino Fundamental, foi monitor em uma disciplina de botânica, desenvolveu projeto de Iniciação Científica e participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Com relação ao futuro, o biólogo tem uma certeza. Não quer mais deixar os bancos acadêmicos. “Tenho uma filosofia de vida que é, enquanto eu estiver vivo, entender o máximo que posso do mundo ao meu redor. A carreira acadêmica é o que melhor se encaixa nessa filosofia. Não pretendo sair da universidade nunca mais”, concluiu.