14 de novembro de 2017 - Por: Departamento de Imprensa Católica de Santos

Projetos de Relações Internacionais e de História são selecionados pelo Facult

Cavendish-facult

Ilustrações elaboradas para o projeto
“Cavendish – Invasão à Vila de Santos”

Um estudante de Relações Internacionais e duas recém-formadas pelo curso de História tiveram seus projetos selecionados no  6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos,  do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), da Prefeitura Municipal de Santos. Publicado no Diário Oficial de Santos (página 58), no dia 1º de novembro de 2017, o edital de chamamento mostra que três dos cinco primeiros classificados são de projetos desenvolvidos na UNISANTOS.

 

A primeira colocação foi obtida pela historiadora Karime Moussalli Antigo, formada em 2015. O resultado foi conquistado com o projeto (do segmento Literatura) “Nas Pistas de uma Construtora de Sonhos – A Vida e Obra de Rosinha Mastrangelo”, o qual também foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante. Outro TCC desenvolvido no curso de História, em 2015, foi o 3º colocado.  A pesquisa “O Instituto São Vladimir e a Presença Russa em Santos pela Voz dos Imigrantes – Maria Paula Guerra Ferreira”, de Barbara Higa Silva, foi utilizado como base para apresentação do projeto de Maria Paula Guerra Ferreira, no segmento Artes Visuais.

 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS - “Cavendish – Invasão à Vila de Santos”. Esse é o nome do projeto apresentado pelo estudante do 4º semestre de Relações Internacionais, André Luiz Alonso de Assis, classificado em 4º lugar. Proposto no segmento audiovisual, o projeto é um documentário sobre o corsário inglês que atacou a Vila de Santos, em 1591, em sua tentativa de realizar sua segunda volta ao mundo.

 

FACULT - O 6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos contemplará cada projeto com R$ 12 mil. O objetivo do aporte, do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), é incentivar à produção cultural local. Todos os projetos contemplados serão necessariamente apresentados em locais públicos ou com entradas gratuitas.

Fechar [X]