Projeto possibilita visita de aluna do curso de Direito à Capital Federal

Com o objetivo de conhecer o funcionamento da Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal de Justiça e Senado Federal, Joyce Aragão Martins, do 10&ordm, semestre do curso de Direito, é mais uma aluna da Católica indicada a participar do projeto “Estágio Visita de Curta Direção”, programa oferecido pela Câmara dos Deputados a todos os estudantes do Brasil.

No primeiro semestre desse ano, outros dois alunos, Lucas Augusto Duarte e Gihad Menezes, passaram uma semana em Brasília, onde puderam assistiram a palestras e conhecer o trabalho e funcionamento dos órgãos federais. A indicação dos alunos é feita pelo Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão. Com exceção da passagem, os demais gastos dos universitários enquanto estiverem em Brasília são custeados pela Câmara.

Lucas conta que já há dois anos o C.A. indica alunos para participarem do programa, e que o conhecimento adquirido durante a estada na capital federal é fundamental para todo estudante de Direito. “Saber como funciona o processo legislativo e conhecer os instrumentos legais é importante não só para nós, estudantes da lei, como para todos os cidadãos”, diz.