Projeto do curso de Psicologia é finalista do prêmio Comunidade em Ação

noticia_1376484223963_comunidade_acao

A UNISANTOS é finalista do Prêmio Comunidade em Ação 2013, com o projeto “Plantão Psicológico Comunitário”, desenvolvido pelos alunos do curso de Psicologia.  Esta etapa será decidida pelo Voto Popular. Até o dia 8 de setembro, a comunidade acadêmica pode votar, acessando o site do  comunidade em ação.

Entre os 15 selecionados para o prêmio, o projeto do curso de Psicologia, que tem a supervisão do professor doutor Hélio Alves, é voltado para pessoas carentes que estejam em situação de crise. O atendimento psicológico emergencial, realizado como estágio para os alunos dos 4º e 5º anos, acontece em paróquias da região. Dependendo do diagnóstico, os pacientes são encaminhados para outros serviços, como a própria Clínica Psicológica da UNISANTOS.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Comunidade em Ação é fruto de uma parceria entre A Tribuna e Ultracargo. O objetivo é mostrar boas ações feitas pela comunidade e incentivar cada vez mais o voluntariado na região.

Vencedora em 2012- No ano passado, a UNISANTOS foi vencedora do prêmio, na categoria sustentabilidade, com o projeto “Sabor da Esperança”, dos cursos de Nutrição e Gastronomia, em parceria com a Associação Casa da Esperança, entidade social e filantrópica que existe há 51 anos. Implantado em 2008, ele surgiu da percepção de que era possível aproveitar o tempo de espera que os pais tinham enquanto seus filhos eram atendidos pelos profissionais da associação.

O objetivo é contribuir com a capacitação e formação das mães, na área de alimentação e panificação, contribuindo para o desenvolvimento da valorização pessoal, ampliando seus conhecimentos na área de Nutrição saudável. Assim, as técnicas apreendidas podem ser implementadas nos próprios lares. Para isso, também foi preparada uma cartilha com orientações e receitas