Professora da UNISANTOS assume a presidência do COMAD

Maria-tereza
Professora Maria Tereza

Pela primeira vez, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMAD Santos  –  tem à frente um representante universitário. Eleita no dia 17 de setembro, a professora da UNISANTOS, Maria Tereza Di Spagna Lozano, assume a presidência da entidade, que tem como missão orientar a política local de educação, prevenção, repressão e pesquisa relativa ao uso indevido de substâncias entorpecentes e drogas.

Criado em 1999, o COMAD exige do poder público municipal a fiscalização e avaliação dos serviços prestados pelas organizações privadas, de prevenção e recuperação de dependes químicos. A UNISANTOS está representada desde 2005 e tem participação ativa no trabalho de conscientização junto aos jovens universitários. “Como representante da universidade, acredito nas ações educativas do poder público em parceria com as demais instituições. Precisamos estar atentos e contar também com a participação das famílias neste trabalho que exige diálogo, atenção e presença constante no dia a dia dos jovens”, diz a presidente Maria Tereza.