Professor do Japão ministra palestra para acadêmicos da área da educação

professor-japones
Professor Moritaka Yogi

Ensino de vanguarda no Japão. Esse foi o tema da palestra, realizada na última quarta-feira (11), no Campus Dom David Picão, pelo professor Moritaka Yogi, que lecionada em escola de educação infantil na cidade de Naha, capital da Província de Okinawa, no Japão.

Direcionada aos alunos de Pedagogia e do Programa de Mestrado em Educação, a palestra apresentou os métodos e a rotina do professor no dia a dia no Jardim Infantil Takara. Além disso, Moritaka também fez um breve comparativo entre os modelos aplicados no Japão e no Brasil. “No Japão, não se trabalha a alfabetização na educação infantil. Se o aluno se interessa, pergunta ao professor. Já no Brasil, ocorre uma pré-alfabetização”, comentou.

Para a aluna de Pedagogia, Daniela Taborda Prado, o evento foi bastante proveitoso no sentido de apresentar ideias diferentes. “Toda troca de experiência relacionada à educação é muito válida para professores. Além disso, dentro da educação infantil é possível criar mais, por isso, ter conhecimento de algo que dá resultado é ótimo”, explicou.

Do Programa de Mestrado em Educação, Andrea de Oliveira Gaspar Ferreira também salientou a importância do evento. “É interessante, principalmente pelo Japão ser referência na educação. Essa experiência só acrescenta e também é uma oportunidade para ver o que tem de novo e diferente ao redor do mundo”.

O professor Moritaka Yogi  esteve na UNISANTOS por conta da sua vinda à região, como representante do Programa de Intercâmbio da cidade de Naha, para as comemorações dos 35 anos da assinatura do Acordo de Irmandade entre as cidades de São Vicente e Naha.