Professor dos cursos de RI e História tem artigo publicado em revista internacional

cover_issue_5_es_ES cópia“Las contribuiciones de Rosa Luxemburgo al debate del imperialismo” é o título do artigo produzido pelo professor doutor Thiago Fernandes Franco, dos cursos de Relações Internacionais e História da UniSantos. O trabalho rendeu uma publicação na 5ª edição da revista de ciências sociais Cuadernos de Economia Critica, da Sociedade de Economia Crítica da Argentina e Uruguai.

 

O artigo também tem autoria da doutoranda Gabriela Fernandes Feliciano Murua, do Programa de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A proposta é apresentar o modo como o imperialismo aparece ao longo das obras da socialista Rosa Luxemburgo, identificando a partir de seus textos que se trata de uma política e também de uma fase do capitalismo. O assunto abordado marca uma série de materiais publicados pela revista sobre os cem anos do imperialismo.

 

O conteúdo é um desdobramento da tese de doutorado do professor Thiago, intitulada “Sobre a Odisséia do Capital: comentários acerca da historiografia do Imperialismo Capitalista em nossos dias”. Para conferir o artigo, disponível em português e espanhol, basta acessar o site www.sociedadeconomiacritica.org/ojs/index.php/cec/issue/view/5.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!