Formada pelo curso de Farmácia é aprovada em concurso do Instituto Adolfo Lutz

Formada pelo curso de Farmácia em 2011, Daniele Daniella Figo foi aprovada em primeiro lugar no concurso para o Programa de Aprimoramento, na Área de Vigilância Epidemiológica do Instituto Adolfo Lutz – Centro de Laboratório Regional de Santos.

Daniele afirma que o fato de ter se formado recentemente influenciou para seu sucesso no concurso. Ela conta que não precisou ter uma rotina de estudos exaustiva para conseguir o primeiro lugar. “Eu apenas dei uma lida nos meus cadernos antigos. Nunca levei as aulas na brincadeira”, comenta.

Ela ressalta que o curso de Farmácia da UNISANTOS conta com uma grade curricular bem organizada, o que facilita para o aprendizado dos alunos. “É o que se destaca, você percebe que as matérias têm continuidade, nada é fora de ordem, tudo faz sentido”, completa.

A partir de março, Daniela iniciará seu trabalho no instituto e acredita que será um grande aprendizado para sua carreira, já que pretende seguir nessa área. “Meu maior objetivo é aprender muito, absorver o máximo de informação que eu puder ”.

Para os alunos do curso, Daniele fala de sua paixão pela área de Farmácia. “É uma profissão linda. A UNISANTOS, além de nos formar como farmacêuticos, tem o cuidado de nos tornar pessoas melhores. Tenho muito orgulho disso”.