Pesquisas na área das Engenharias serão apresentadas em Congresso Nacional

ricardo-oi
Professor Ricardo Oi representa o grupo no evento

Desenvolvidas a partir de dados de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), três pesquisas serão apresentadas no XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que será realizado entre os dias 10 a 13 de outubro, em Joinville. Dos artigos selecionas, dois deles foram produzidos por docentes que integram o Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOLOG).

 

Coordenador do curso de Engenharia de Produção, o professor doutor Ricardo Kenji Oi será o responsável por apresentar os trabalhos, e representar o grupo que é formado pelos professores mestres José Fontebasso Neto, Renato Fares Khalil e Débora Agraz Cutino Nogueira. Os trabalhos aprovados, são: Aplicação de Simulação Computacional para Otimizar os Processos de uma Empresa Prestadora de Serviços para IsotanquesAplicação do Método do Centro de Gravidade para Localização do CD de uma Empresa de Distribuição de Medicamentos e Materiais Hospitalares; e Gestão dos Resíduos Gerados no Porto de Santos e seus Impactos Ambientais, elaborado a partir de um trabalho orientado pelo professor mestre Marco Antonio Cismeiro Bumba, no curso de Engenharia Ambiental.

 

ENEGEP: Considerado o evento científico de maior relevância na área da Engenharia de Produção no Brasil, o ENEGEP promove o encontro entre profissionais do meio acadêmico e industrial, além da discussão temática de assuntos atuais, relacionadas à aplicação prática, pesquisa e ensino da Engenharia de Produção no Brasil e no mundo. A temática central em 2017 é “A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção”.

 

GPOLOG: O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!