Pesquisas em Engenharia de Produção serão apresentadas em encontro nacional

ricardo-oi
Professor Ricardo Oi representará o grupo

Três trabalhos produzidos por docentes que integram o Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOLOG) foram aprovados para apresentação oral no XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que será realizado entre os dias 10 a 13 de outubro, em Joinville. Os artigos foram desenvolvidos a partir de dados de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do curso de Engenharia de Produção.

 

Coordenador do curso, o professor doutor Ricardo Kenji Oi irá representar o grupo que é formado pelos professores mestres José Fontebasso Neto, Renato Fares Khalil e Débora Agraz Cutino Nogueira. Os trabalhos aprovados, são: Aplicação de Simulação Computacional para Otimizar os Processos de uma Empresa Prestadora de Serviços para Isotanques; Aplicação do Método do Centro de Gravidade para Localização do CD de uma Empresa de Distribuição de Medicamentos e Materiais Hospitalares; e Gestão dos Resíduos Gerados no Porto de Santos e seus Impactos Ambientais, elaborado a partir de trabalho de orientado pelo professor mestre Marco Antonio Cismeiro Bumba.

 

ENEGEP: Considerado o evento científico de maior relevância na área da Engenharia de Produção no Brasil, o ENEGEP promove o encontro entre profissionais do meio acadêmico e industrial, além da discussão temática de assuntos atuais, relacionadas à aplicação prática, pesquisa e ensino da Engenharia de Produção no Brasil e no mundo. A temática central em 2017 é “A Engenharia de Produção e as novas tecnologias produtivas: indústria 4.0, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção”.

 

GPOLOG: O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!