Pesquisa de professora e formado em Matemática é apresentada em Cuba

congresso-cuba
Professora Maria do
Carmo Luiz Caldas Leite

A professora mestre Maria do Carmo Luiz Caldas Leite, apresentou o trabalho “O ensino-aprendizagem da Matemática e as ciências naturais em um enfoque interdisciplinar”, desenvolvido em coautoria com o recém-formado em Matemática pela UNISANTOS, Antônio Amaro Filho, no simpósio Formação Inicial e Permanente de Profissionais da Educação, durante o Congresso Internacional de Pedagogia 2015, realizado entre os dias 26 e 30 de janeiro, na cidade de Havana, em Cuba.

 

Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), defendido pelo aluno e orientado pela docente do curso, em 2013, a pesquisa sistematiza concepções didáticas sobre a interdisciplinaridade, no processo educativo da Matemática, além de abordar a relação interdisciplinaridade-integração no ensino-aprendizagem das ciências naturais e a Matemática.

 

O congresso reuniu mais de 5 mil pesquisadores de diversos países, como: Brasil, México, Angola, Equador, Venezuela, Cuba, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Costa Rica, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Noruega, Panamá, entre outros. O evento é apoiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Ministério da Educação de Cuba.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!