Pesquisa de estudantes de Engenharia Ambiental é publicada em e-book

e-book cópiaAs estudantes do 10º semestre do curso de Engenharia Ambiental, Pâmela Pereira de Araújo, Janaína Tinoco de Almeida e Marcília Almeida Porto tiveram o artigo científico “Análise da expansão da mancha urbana nas áreas de manguezal na comunidade do Dique da Vila Gilda no município de Santos” publicado como no  e-book “Os Desafios da Geografia Física na Fronteira do Conhecimento”.

Fruto de um estudo que teve início na disciplina de Geoprocessamento e prosseguiu no programa de Iniciação Científica da Universidade, o trabalho é orientado pelo professor mestre Jhonnes Alberto Vaz. O objetivo da pesquisa é analisar a evolução da ocupação da comunidade do Dique da Vila Gilda em áreas de manguezal, utilizando um Sistema de Informações Geográficas.

PUBLICAÇÃO – O artigo científico foi apresentado no XVII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada e I Congresso Nacional de Geografia Física, realizado entre os dias 28 de junho e 2 de julho, na Unicamp, em Campinas. Os anais do evento tornaram-se um e-book, no qual a pesquisa foi destacada como um capítulo.