Pelos 10 anos de criação, Meca Santista é sugestão do chef no Estação Bistrô

meca
Meca Santista, prato oficial de Santos

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da Meca Santista, símbolo da culinária santista, o restaurante-escola Estação Bistrô vai comercializar, neste sábado (31), o prato, como sugestão do chef, ao valor de R$30,00. A receita, criação do professor de Gastronomia da UNISANTOS, professor Rodrigo Anunciato Alvarez, inclui filé de meca, camarão, farofa de banana e risoto de palmito pupunha.

Oficialmente apresentado no Laboratório de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS, no dia 25 de novembro de 2005, o prato “Meca Santista” se tornou uma atração gastronômica da Cidade. Na oportunidade, 50 cozinheiros e chefs de cozinha participaram de um workshop que ensinou a receita que também tem fortalecido o turismo em Santos. O evento foi promovido pela Universidade, Prefeitura e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

restaurante
Restaurante-escola Estação Bistrô funciona de terça-feira a sábado

O restaurante-escola está localizado na Estação do Valongo, no Centro Histórico de Santos, e funciona de terça a sábado, das 12 às 15 horas.

BISTRÔ – Inaugurado em 2012, o Estação Bistrô é um projeto realizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério de Turismo, que tem o objetivo de qualificar jovens dos 17 aos 21 anos em condições de vulnerabilidade social, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social.

Além de administrar o espaço, a UNISANTOS atua na capacitação dos jovens e proporciona campo de estágio para os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Todo semestre, 20 vagas são disponibilizadas. Muitos jovens, mesmo antes de terminarem o curso já têm vagas garantidas em bares e restaurantes da região.