Orquestra Sinfônica Jovem e Gextus apresentam espetáculos no Guarany

orquestra 2
Orquestra é formada por jovens alunos da UNISANTOS

Integrantes do Projeto Cultural da Universidade Católica de Santos, a Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS e o Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS – Gextus – apresentam espetáculos, no próximo dia 29 (sábado), às 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100), em Santos. A entrada é gratuita.

GEXTUS (2)
Gextus é formado por alunos

Com a combinação de estilos e gêneros musicais, a Orquestra Jovem, sob a regência do maestro Beto Lopes, apresenta o seguinte programa: VIVALDI (1678 – 1741)- Concerto para 2 violinos, cordas e contínuo RV 519; ROSSINI (1792 -1868)- Abertura da Ópera “Guilherme Tell”; BRAHMS (1833 -1897) – Dança Húngara em Sol menor; WALDTEUFEL (1837 – 1915) – “Les Patineurs”, Op. 183; e MITCH LEIGH (1928-2014) – “The Impossible Dream” (de “O Homem de La Mancha”). Os solistas serão: Edmur Vianna, Rômulo Moreira e Carmencita Peres.

Para homenagear o tradicional circo-teatro, gênero popular da primeira metade do século XX, o Gextus, dirigido por Cesar Bargo, apresenta a peça “A Proposta”, uma livre adaptação para dramaturgia do episódio “La Propuesta”, do filme “Relatos Salvajes”, do diretor argentino Damián Szifron, que aborda questões como ética, corrupção e família.