O seu voto faz a diferença! UNISANTOS concorre ao Prêmio Comunidade em Ação

Comunidade em Ação
Projeto da UNISANTOS abre série de finalistas em 1 de junho

Está aberta a votação popular para o Prêmio Comunidade em Ação. A UNISANTOS é finalista e concorre na categoria educação por meio do Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio –  Fórmula que desperta aluno à ciência, que estimula jovens estudantes através de experiências científicas. A votação é online e pode ser feita pelo site www.atribuna.com.br/comunidadeemacao, até o dia 7 de outubro. A Universidade aparece logo no início da página, com o título “Bolsas de Iniciação Científica da UniSantos”.

O Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio oferece a estudantes de diferentes escolas da região a possibilidade de conhecer o ambiente acadêmico mesmo sem estar em um curso de Ensino Superior. Tudo gratuitamente. Por meio dele, os alunos desenvolvem projetos científicos que estimulam o desejo pelo conhecimento. Os trabalhos são feitos sob orientação de professores da Universidade.

Esta é a terceira vez que a UNISANTOS participa do prêmio. Em 2012, venceu na categoria sustentabilidade com o projeto “Sabor da Esperança”, dos cursos de Gastronomia e Nutrição, e, em 2013, foi finalista com o projeto “Plantão Psicológico Comunitário”, de Psicologia.

Comunidade em ação – Nesta edição, foram  selecionados 15 projetos finalistas. O prêmio está em sua 14ª edição e o objetivo é a valorização de ações voluntárias em benefício de causas sociais. Ele é promovido pelo Jornal A Tribuna e a Ultracargo.