Novos alunos da Faculdade de Direito conhecem as áreas de atuação profissional

aula-direito
Professores falaram sobre a carreira na área jurídica

Com o objetivo de apresentar aos novos alunos as diversas áreas profissionais em que o bacharel em Direito pode atuar, a Faculdade de Direito promoveu, na terça-feira (14), aula inaugural com a participação de docentes que atuam como juízes, promotores, defensores públicos, delegados e advogados.  As experiências compartilhadas inspiraram os calouros e proporcionaram uma visão mais abrangente do mercado de trabalho e do que é necessário para uma formação de qualidade.

Sob a mediação da diretora, professora doutora Renata Soares Bonavides, participaram os professores mestres:  Alcina Maria Fonseca Beres (juíza); Américo Andrade Pinho (defensor público); Carlos Alberto Carmello Junior (promotor); Juliana Buck Gianini Ocampos (delegada); Luis Fernando Bacellar (oficial de cartório); Rodrigo de Farias Julião (advogado) e Volney Santos Teixeira (defensor público); além da advogada Fernanda Mimura de Camargo.

Mestre na área de Direito do Trabalho, o professor Rodrigo Julião alertou aos futuros advogados sobre a importância de buscar a sua vocação ainda na Universidade e focar. Delegada há mais de dez anos, a professora Juliana Gianini comentou sobre os desafios e a paixão que a área proporciona. Segundo ela, os alunos que resolverem prestar concurso nesta área encontrarão um quadro diferente do atual, já que o número de mulheres delegadas vem aumentando. Ressaltou que uma das formas de conhecer um pouco mais desse segmento é por meio do Núcleo Especial Criminal (Necrim), que integra os projetos de extensão da UNISANTOS.

DELEGADO – Com o desejo de seguir na carreira de delegado federal, o aluno Diego Trindade Pinde destacou que este tipo de atividade promovida pela instituição é importantíssima. “Eu acho essencial ter uma palestra dessa, porque ajuda o estudante a ter uma noção bem abrangente das áreas do Direito e de tudo que você pode fazer, além do contato com os excelentes profissionais que a instituição conta”, concluiu o futuro advogado que fez questão de ressaltar que a escolha pela UNISANTOS se deu pelo excelente conceito, reconhecido pela família, afinal a sua mãe também é formada pela Faculdade de Direito.