No Dia Mundial da Alimentação, alunas de Nutrição dão dicas para a população

nutricao1
Ação na Praça Mauá acontece das 10 às 14h

Alunas do curso de Nutrição participaram da ação de conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável, na Praça Mauá, em Santos, na sexta-feira (16). O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santos, foi comemorativo pelo Dia Mundial da Saúde.

 

Estagiárias do Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS, as alunas estiveram acompanhadas da coordenadora do serviço, a professora doutora Renata Doratioto Albano. Com cartazes e folders, elas apresentavam a pirâmide alimentar, com a dicas dos alimentos essenciais para a saúde, e o novo guia alimentar para a população brasileira, que apresentava a classificação dos alimentos e os dez passos para uma alimentação saudável.

 

nutricao2
André Moreira busca orientação com a professora Renata Doratioto

Aluna do 8º semestre, Ana Bianca de Almeida Sessa disse que durante ações como essa dá para perceber o quanto a população está mais interessada por uma alimentação saudável. Ressaltou ainda a importância de participar para aprimorar o aprendizado. Segundo a professora Renata Doratioto, o evento é muito importante para a população, considerando que geralmente, por conta de inúmeros compromissos diários, as pessoas acabam se alimentam mal.

 

Aposentada, Rosa Domingues buscou orientação com as alunas e disse o quanto a ação é importante para a população. “Comemos de forma errada. As alunas estão de parabéns”, destacou. Também preocupado com a alimentação, André Moreira também buscou informações, pois tem consciência de que a alimentação vai refletir diretamente na saúde. “Essa ação é muito importante”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!