No dia da profissão, futuros enfermeiros colocam em prática o aprendizado

DSCF2119
Estudantes orientam familiares sobre ações de primeiros socorros
DSCF2108
Evento reúne 70 estudantes e seus familiares no Campus Dom Idílio

Em comemoração ao dia Mundial do Enfermeiro, o curso de Enfermagem realizou, no dia 12 de maio, a Feira de Saúde, voltada para o atendimento dos familiares dos estudantes. Eles puderam colocar o conhecimento em prática ao realizar serviços como aferição de pressão arterial, verificação de peso e altura, orientação sobre higiene e procedimentos de emergências.

Segundo a coordenadora do curso, a professora mestre Joice Maria Pacheco Antonio Fernandes o intuito do evento, que envolveu 70 estudantes, foi de promover uma aproximação entre os familiares dos discentes com a Universidade. Para a estudante Michelle Rufino da Silva, do 3º semestre, essa aproximação é muito importante. “Eu acho muito interessante esse contato que o evento proporciona, pois ele faz com que nossos familiares acabem descobrindo o que nós aprendemos na instituição”, concluiu.

Prestigiando a atuação da filha, Michelle Silva, nas atividades, Carla da Silva ressaltou que não pensou duas vezes quando soube dessa ação. Ela ainda comentou a ótima apresentação dos estudantes do curso durante as atividades oferecidas no evento e destacou que o atendimento foi excelente. “Eles estão de parabéns, todos atuaram muito bem. Essa oportunidade de aproximar a família da Universidade é sensacional”, finalizou.