Na TV UNISANTOS, Programa Urbanidades discute a educação patrimonial cultural

Urbanidades 113 - Educação Patrimonial
José Cláudio, Adrina e Cesar Bargo

Membros do International Scientific Committee on Fortifications and Military Heritage (ICOFORT), o vice-presidente da organização, coronel reformado José Cláudio Santos Júnior, e a uruguaia Adrina Careaga são os entrevistados do Programa Urbanidades, neste sábado (25), pela TV UNISANTOS. Tendo como tema a educação patrimonial, eles falam sobre a importância desse processo na educação do cidadão e na valorização da memória e herança cultural das fortificações e edificações históricas.

 

Os entrevistados comentam sobre o papel do ICOFORT, que firmou parceria com a UNISANTOS, no último dia 17, como organização internacional que se dedica à pesquisa e preservação de fortificações e patrimônios militar. A assinatura do convênio aconteceu na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá, sendo que um dos objetivos é a elaboração de um dossiê com vistas para que a fortificação e o Forte São João, de Bertioga, recebam o título de Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

 

Sob o comando do professor doutor Cesar Bargo Perez, o Programa Urbanidades é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40) aos sábados, às 20h50, com reprises aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de quarta-feira, à 1 hora. Também é transmitido pela rádio Boa Nova FM (96,3 MHz). Todos os episódios ficam disponíveis no site www.programaurbanidades.com.br.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!