Na TV UNISANTOS, Chefs da Cidade revela a gastronomia em Santos

chefs
Chef Rodrigo durante gravação no restaurante Guaiaó

Um passeio pelo cenário gastronômico da Baixada Santista, revelando a história e a curiosidade de cada lugar. Esta é a proposta do Programa Chefs da Cidade, que vai ao ar, aos sábados, às 21h30, na TV UNISANTOS. Produzido pelo Departamento de Produção Audiovisual  (DPA) da Universidade, é apresentado pelo chef Rodrigo Anunciato Alvarez, professor do curso de Gastronomia da UNISANTOS.

 

Com 30 minutos de duração, o programa faz uma verdadeira viagem ao universo gastronômico, ao apresentar diferentes espaços que se destacam em Santos pela criatividade e inovação. O piloto da série, idealizada pelo coordenador do DPA, professor Cesar Bargo Perez,  estreiou, no mês de fevereiro, dentro do Programa Urbanidades, primeira produção própria para a TV UNISANTOS. A entrevista com o chef André Ahn, do Restaurante Guaiaó, teve grande repercussão e nascia assim o primeiro programa gastronômico da região.

 

“Temos muita coisa boa na região, mas muitas pessoas desconhecem. O santista não precisa mais subir a serra para ter uma boa gastronomia”, diz o chef Rodrigo Anunciato, enfatizando que o programa está mostrando isso. Como exemplo, ele cita o segundo programa realizado no Ao Chopp do Gonzaga, churrascaria que existe desde 1962 e está com a terceira geração no comando. “Muitos jovens não conhecem o espaço, que é tradicional e famoso pelo molho de cebola”.

 

O programa, que vai ao ar pelo Canal 4 (Net) e 40 (UHF), já apresentou também o Restaurante Okumura, que traz um novo conceito para culinária japonesa. O próximo que vai ao ar é o de um restaurante vegetariano, e já está em fase de produção um programa sobre comida a quilo, que irá apresentar um novo conceito nesta área.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!