Na Semana do Brincar, Pedagogia realiza o “I Seminário de Educação Recreativa”

projetofoto
Professores contam experiências empreendedoras

Como parte das atividades da 1ª Semana Municipal do Brincar, que ocorre até o próximo dia 28, o curso de Pedagogia da UNISANTOS promoveu o I Seminário de Educação Recreativa, no último dia 20. Como pré-evento, ele foi realizado no Campus Dom idílio José Soares e reuniu cinco profissionais da área da recreação infantil que têm experiências em atuar em hotéis, clube de férias, entidades beneficentes, emissoras de TV, espetáculos circenses e em ONGs de recreação em projetos sociais.

 

Os professores Bruna Ida do Amaral, Nathalia Bernardino de Carvalho (aluna do 1º semestre de Pedagogia), Paulo Alencar Obeidi Cruz Dias, Alípio Rodrigues Pines Junior e Tiago Aquino da Costa e Silva (Palhaço Paçoca) discutiram a importância da recreação na Educação Infantil, e como essa atividade pode tornar-se um empreendimento para além dos muros da escola. Além disso, apresentaram dinâmicas demonstrando como trabalham com esporte escolar e atividades lúdicas, como brincadeiras, arte circense, jogos temáticos.

 

A mesa foi coordenada pela aluna Nathalia Carvalho, que é formada em Educação Física e especialista em Psicopedagogia, com ênfase em Desenvolvimento Humano. Empresária na área de Recreação infantil, é proprietária da NK Assessoria Kids, empresa que patrocinou o evento.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!