Na Casa Belém, UNISANTOS desenvolve o projeto Cuidar do Cuidador

casa-belem
Casa Belém fica na Avenida Rodrigues Alves, 325

Em parceria com a Prefeitura de Santos, Diocese de Santos, Missão Belém e Associação de Promoção e Assistência Estrela do Mar, a UNISANTOS desenvolve o projeto “Cuidar do Cuidador”, um trabalho que visa dar suporte técnico e apoio, nas áreas de Psicologia e Serviço Social, aos que irão atuar na Casa Belém, inaugurada em Santos, no dia 5 de dezembro. O espaço, que funciona na Avenida Rodrigues Alves, 325, é destinado a dependentes químicos em situação de rua.

 

As ações envolvem plantões psicológicos, psicoterapia breve e encaminhamento à rede pública de atendimento social e aos serviços de extensão da UNISANTOS.  Os trabalhos serão coordenados pelos professores Maria Cidália Ferreira (Serviço Social) e Hélio Alves (Psicologia), nas seguintes perspectivas: colaborar com os cuidadores na busca de soluções para os problemas de gestão; facilitar o acesso aos recursos da comunidade, necessários ao pleno desenvolvimento das ações; e promover iniciativas de apoio voluntário ou institucional às atividades desenvolvidas pela Missão Belém.

 

Missão Belém – Obra religiosa da Igreja Católica, a Missão Belém tem o objetivo de evangelizar a população de rua. Presente em três países, hoje conta com 100 casas, residências familiares, particulares e autônomas, que acolhem 1400 pessoas. Está presente também no Haiti, empenhada na construção de um centro de acolhida para 500 crianças e 200 mães.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!