Juizado Civel da UNISANTOS tem nova sede no Campus Dom Idílio José Soares

Autoridades da área jurídica, dirigentes da Universidade e da Sociedade Visconde de São Leopoldo, professores e alunos do curso de Direito participaram da solenidade de inauguração, nesta terça-feira (25), das novas instalações do Juizado Especial Civel da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, na Rua Joaquim Nabuco, 9, na Vila Mathias. Inaugurado em 2001, primeiro em parceria com universidade católica e terceira unidade descentralizada do Juizado Especial Cível da Comarca de Santos, funcionou desde então no Campus Pompéia.

Reitora da UNISANTOS, a professora Maria Helena de Almeida Lambert saudou os presentes e ressaltou a importância dos novos espaços para o melhor atendimento à população. Destacou, ainda, que o local representa um espaço muito importante para os alunos de Direito, para o desempenho de suas funções e o aprimoramento profissional. Diretor do Fórum de Santos, o juiz José Vitor Teixeira de Freitas exaltou o trabalho da UNISANTOS com a preocupação em aprimorar os serviços e lembrou da importância do Juizado, pois a demanda tem sido cada vez maior. Responsável pelo Juizado Cível da UNISANTOS, a juíza Silvia Estela Gigena disse que os novos espaços vão facilitar e criar novas condições para um atendimento diferenciado.

Entre as autoridades presentes, estiveram o bispo diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido, a pró-reitora acadêmica, professora Ermelinda Maura Chezzi, o pró-reitor administrativo, professor Marcos Medina Leite, o gerente executivo da Sociedade Visconde de São Leopoldo, José Alberto Ferreira do Carmo Filho, e o presidente da OAB/Santos, Rodrigo Lyra.

O Juizado
Voltado para casos considerados de pequenas causas, contribui para a descentralização de casos relacionados às áreas de consumo, acidentes de trânsito, conflitos de vizinhança e cobrança de valores. Oportunidade de estágio para alunos do curso de Direito da Católica UNISANTOS, atuam, hoje, 50 acadêmicos que exercem a função de conciliadores, com o objetivo de encontrar um acordo entre as partes.

O Juizado Especial Cível da UNISANTOS funciona, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.