Jornalista formada pela UNISANTOS recebe o prêmio Irmã Maria Dolores

thaislyra
A jornalista Thais Lyra

Formada pelo curso de Jornalismo da UNISANTOS, a repórter do Jornal A Tribuna, Thaís Lyra, foi a vencedora, na categoria mídia impressa, do Prêmio Irmã Maria Dolores, cujo objetivo é destacar as pessoas que se envolvem em ações de cidadania. A iniciativa é fruto de parceria entre a Diocese de Santos e a Prefeitura Municipal de Santos. Em cerimônia  realizada no Consistório da Santa Casa de Santos, ela recebeu, no último dia 20, o troféu das mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

 

Thaís venceu por conta da sua matéria “Contos de Araci”, que retrata a história de Araci de Paula, de 79 anos, que sonhava em publicar um livro de poemas. Sonho este, que devido à repercussão da matéria, será realizado amanhã (24), às 18 horas, no Rolidei Café (Av. Senador Pinheiro Machado, 48).

 

IRMÃ MARIA  DOLORES – Nascida na Espanha em 1926, Maria Dolores Muñiz Junqueira largou o curso de Medicina para entrar no convento.  Ao vir para o Brasil, depois de passar pela França e Inglaterra na década de 50, atuou em São Paulo e posteriormente na Baixada Santista, ajudando a população carente da região. O prêmio foi criado pela Lei nº 2.909, de 17 de julho de 2013.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!