Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS é o grande vencedor do Fescete 2017

Gextus
Gextus conquista o primeiro lugar pelo voto do júri e pelo voto popular, além de melhor texto original, iluminação e figurino

O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus), formado por alunos de diferentes cursos da Instituição, foi o grande vencedor, na categoria Adulto, do 21º Festival de Cenas Teatrais – Fescete 2017. Com o espetáculo 14’59’’, o grupo obteve o 1º lugar pelo voto dos jurados e venceu também no voto popular. Conquistou ainda prêmios como Melhor Texto Original, Melhor Figurino e Melhor Iluminação.

Sob a direção de Maria Tornatore, o espetáculo 14’59’’ apresentou um experimento cênico focado na reflexão coletiva do elenco sobre a morte como um futuro certo e seguro da realidade de cada um. Dessa maneira, a cena expressou os possíveis últimos 14’59’’ de suas vidas fictícias.

GEXTUS – O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS foi criado em 1988 e é oriundo do Teatro Experimental da Faculdade de Filosofia (Teffi), que revelou vários atores, diretores, cenógrafos e figurinistas, como Ney Latorraca, Celso Nunes, Jandira Martini, Carlos Alberto Sofredini e Neyde Venezziano. Tem uma história de sucesso, sendo premiado em diferentes festivais com espetáculos consagrados, em amplo circuito nacional, como o “Revistando o Teatro de Revista”, sob a direção de Neyde Veneziano.

FESCETE – Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Cenas Teatrais integra diferentes linguagens da arte e abre espaço para os estudantes de diferentes níveis de ensino, artistas amadores e profissionais, nas categorias Adulto, Estudantil, Mirim e Monólogo.